No dia 18 de janeiro comemora-se o Dia do Esteticista.  E para presentear esses profissionais, a Ozoxx preparou 4 dicas para as clinicas em 2023!

O mercado de estética tem decolado exponencialmente e beneficiado os profissionais que são celebrados no dia 18 de janeiro.

A estética é uma profissão de extrema responsabilidade, pois trata tanto a beleza quanto a saúde física e emocional das pessoas.

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), revelou que em cinco anos a estética cresceu 567% e multiplicou seus profissionais em mais de 6x.

E o dia do esteticista relembra quando foram finalmente reconhecidos, em 2012, como especialistas inclusos na área da saúde.

A Ozoxx conversa intimamente com o propósito de todo esteticista, visando o cuidado com o próximo e oferecendo doses diárias de autoestima e bem-estar.

E por reconhecermos a sinergia desses profissionais com os nossos produtos, como uma singela forma de parabeniza-los, listamos algumas dicas que podem ajuda-los a agitar ainda mais o mercado em 2023.

1 – Fidelize Seus Clientes

Você já sabe que mesmo em tempos de crise seus clientes não medirão esforços para buscar por algo que cada dia mais passa a ser indispensáveis: a beleza e o bem-estar.

Saúde, beleza e bem-estar são três dos principais elementos que, se bem oferecidos, podem resultar organicamente na fidelidade dos clientes.

É interessante também que o profissional esteja por dentro dos assuntos que rondam seu segmento, seus produtos e serviços.

Isso pode ser refletido em aptidão que sua equipe responda possíveis indagações e curiosidades de seus clientes.

Mais do que simplesmente elaborar estratégias para atrair pessoas e fazer sua clínica decolar em 2023, também é preciso pensar em novidades que possam fazê-los retornarem.

Descubra qual a dor de cada cliente que atravessa a sua porta e deixe muito bem expresso que você o entende!

No radar de experiências do cliente, isso provavelmente colocará você à frente dos seus concorrentes, junto com toda atenção e os cuidados de beleza que você pode oferecer.

Lembre-se de estar em sintonia com toda a sua equipe no que diz respeito a um bom atendimento e o quanto seus clientes conseguem ficar à vontade no seu estabelecimento.

2 – Expanda os Seus Serviços ou Se Especialize

Sendo uma clínica estética de muitos serviços ou uma mais especializada, a qualidade final daquilo que está sendo oferecido é extremamente importante para os negócios.

Não importa o quanto o ambiente seja agradável, nem o quão perfeito tenha sido o atendimento: nada adianta se os serviços oferecidos não forem satisfatórios!

Com estética e cosmética nos referimos aos cuidados que atendem a autoestima de cada um, o que pode tornar a falha ou a falta de um serviço, uma experiência negativamente marcante.

Portanto, é de suma importância que os esteticistas estejam a todo momento de olho nas principais demandas do mercado, estando um passo à frente dos concorrentes e dois mais perto dos seus consumidores.

Serviços extras e dentro do que seus clientes esperam encontrar podem aumentar seu faturamento e garantir mais resultados.

Mantenha sua atenção em tudo que pode agregar aos serviços que você já oferece, principalmente os que estejam relacionados a saúde e beleza feminina.

3 – Fique Atento Aos Produtos Mais Solicitados

O mercado de estética é tão dinâmico e mutável quanto o ideal de beleza de cada um, seja homem ou mulher.

Você sabia que homens podem chegar a representar 30% das pessoas que buscam por tratamentos estéticos?

Baseado nessas mudanças de comportamento, grande parte das clínicas, salões e spas, aderiram a produtos que atendessem as necessidades básicas dos homens, como os cuidados com a barba e tratamentos para os cabelos.

Um bom exemplo a ser citado são os óleos ozonizados, produtos revolucionários para a estética que atendem absolutamente todos os tipos de pele.

Para esses casos, busque por produtos totalmente livres de químicos, capazes de atuarem em tratamentos capilares sem irritação no couro cabeludo.

A Ozoxx possuí sua própria linha de óleos com oito diferentes tipos de produtos para pele, pensados a partir da especificidade registrada em diferentes consultas de dermatologia e estética de uma profissional da área.

Descubra quais são as tendências que vão bombar em 2023!

Os cosméticos naturais ganharam um grande espaço nas prateleiras e tornaram-se preferências para todas as pessoas que buscam cuidados de saúde, beleza e bem-estar. 

Graças as propriedades do ozônio, todos os óleos são totalmente naturais e orgânicos, além de possuírem efeitos germicidas que cooperam para a higiene pessoal.

4 – Busque Novos Diferenciais

O mercado de estética tem se movimentado em ritmo acelerado e apresentado novidades e transformações que se tornam iscas para novos clientes!

E uma das modernidades que passou a atrair homens e mulheres desse universo, sem dúvida alguma, foi o uso da molécula de ozônio.

Além de ser constatada como tratamento para inúmeras patologias, o ozônio também é um serviço bombástico para clínicas, salões ou spas, atendendo muito mais demandas do que você pode imaginar.

Além do uso da molécula em tratamentos capilares, as buscas por todas as formas de aplicação em procedimentos estéticos estão em alta e podem se tornar um excelente diferencial para o seu negócio.

Acompanhe a lista de algumas das opções que podem ser trabalhadas como atrativo para os seus clientes:

  • Tratamento para redução de celulites
  • Tratamento para redução de gorduras localizadas
  • Tratamento para acnes e espinhas
  • Rejuvenescimento facial, da flacidez e do aspecto geral da pele
  • Tratamento de estrias
  • Tratamento para queda capilar e calvície
  • Redução de manchas na pele e marcas de cicatrizes

O ozônio pode agregar valor aos seus serviços pela aplicação tópica, isto é, por cima da pele.

E todos esses benefícios listados acima podem ser oferecidos nas clinicas de estética através da nossa linha de óleos ozonizados, que proporciona soluções naturais dos pés à cabeça.

O uso do ozônio está revolucionando o mundo da estética e permanecerá com muita presença no ano de 2023!

Os profissionais de estética e cosmética devem se manter a disposição, a fim de colocarem essas tendências frente as necessidades de seus consumidores.

O dia do esteticista é uma simbólica homenagem às pessoas que profissionalmente elevam a autoestima de todos e fazem a nossa vida melhor.

Portanto, não deixe de discutir temas que trarão prosperidade aos seus negócios!

O mercado da estética cresce desenfreadamente e clama por profissionais especiais e serviços de competência!

Deixe um comentário